Já tinha tempo que a galera me cobrava isso, e eu na neoróse do preciosismo querendo melhorar a forma e o conteúdo do que eu escrevo, acabava bloqueado e nada saia. Não sei se isso é comum pra vocês mas eu as vezes empaco no preciosismo.
Depois de tomada a decisão, esbarrei num grande obstáculo... O nome do blog... Depois de muito pensar e de passar por um grande deserto criativo, tendo como ultima barreira os portões do google me afastando da originalidade. Me lembrei do meu velho amigo Kissirfoda...
Durante a minha adolescência eu tive o privilégio de estuda no ISERJ um colégio estadual bastante tradicional no Rio de Janeiro, e lá fiz grandes amigos. Numa dessas manhãs de loucura quando voltávamos pro ISERJ depois de uma farra no meio da semana eu tive uma de minhas muitas "epifanias". Quando um dos meus amigos, o mais certinho, disse galera assim não da... a gente vai acabar reprovando e etc.
A minha resposta foi rápida e imediata: Que se foda ! Que naquela situação significaria o mesmo que Carpe diem. Acho que de certa forma o filme A sociedade dos poetas mortos acabou influenciando toda a minha geração. Mas foi "Risky Business / Negocio arriscado" de 1983 que colocou as palavras na minha boca...
Outra coisa legal que aprendi no ISERJ foi a jogar RPG, e todo RPGista que se preze sabe que a cultura inútil abundante é indispensável. Foi num desse livro de RPG que lemos uma vez que era possível criar Deuses... Já que eles eram abastecidos pela crença das pessoas e que mesmo uma pessoa sozinha poderia criar seu Deus pessoal. Coisa boba de moleques adolescentes pena que no fundo no fundo é verdade.
Então naquele ônibus sob efeito do que nós apelidamos de barato da noite virada, criamos a nossa própria divindade Kissirfoda. O deus do que se foda, que passaria a nos guiar pelos tortuosos caminhos da adolescência e todo um mundo de descobertas e blá blá blá piegas.
O resultado, acho que o único que pode dizer que aprendeu matemática no ISERJ foi aquele meu amigo careta, fora isso nós todos temos muitas estórias pra contar. E é em homenagem a essa deidade adolescente, que foi pretexto pra tomar coragem, que eu batizei esse blog.
Finalmente, meu amigo !
ResponderExcluirAgora não perde o pique e continua escrevendo !
Parabéns pela iniciativa! Está fazendo o que nós, os preguiçosos e covardes, gostaríamos de fazer.
ResponderExcluirComo o colega disse acima, não perca o ânimo. AVANTE, Companheiro,rs!