sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coluna em cartaz - DATE NIGHT.


Já que tenho escrito sobre comédia vela a pena mencionar o mais novo filme de Steve Carell e Tina fey Date Night. Para quem não estiver familiarizado com o trabalho de Steve basta lembrar de sua participação em Pequena Miss Sunshine e O virgem de quarenta anos. Steve Carell é um ator comediante perfeito com seu estilo sério faz rir com muito mais facilidade que bobalhões no estilo de Steve Martin. Já Tina Fey além de ótima atriz é também roteirista de algumas séries de sucesso como 30 rock além de ótimos textos no Saturday Nigth Live.

Se o currículo desses dois não bastar para levá-lo ao cinema continue lendo, porque o Date Night é um filme ímpar. O roteiro gira em torno de um casal normal de meia idade que se vê ameaçado pelo fantasma da rotina matrimonial ao saber que essa rotina tinha levado um casal de amigos a um processo de desquite morno e pacífico. Ambos sabendo disso redobram esforços para sair da mesmice e agitar um pouco as coisas e nesse momento eles são dragados para um mundo cheio de adrenalina e aventura envolvendo mafiosos, policiais corruptos e políticos tarados.

Aqueles que tem ou já tiveram um relacionamento estável vão se divertir muito com as situações e com a sinergia entre Steve e Tina que dão um banho de sincronia mesmo com tanto improviso em cena graças ao timing perfeito conquistado com muito stand up.

Fica então a dica de um humor inteligente e divertido, apenas mais uma vez o título em português que nem vou mencionar estraga a carreira do filme nas salas Brasileiras. Queria saber quem são os idiotas que inventam esses títulos, o vocabulário deles deve ser de uma criança de dez anos. Porque não há romance sem amor no titulo e comédia sem loucura, louca e todas as variáveis possíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário